quarta-feira, 27 de julho de 2011

DONA BARATINHA ENCONTRA AMOR VERDADEIRO...

Dona Baratinha mora sozinha nessa casinha.
Ela vive tão tristinha... Coitadinha!
Um dia quando varria sua casa encontrou uma moeda de ouro.
Ficou toda alegre pois agora tinha ficado rica.
Então, dona Baratinha guardou o dinheiro numa caixinha.
Pôs uma fita no cabelo e abriu sua janelinha...



Toda vez que alguém passava, dona Baratinha logo cantava:

"Quem quer casar com dona Baratinha que tem fita no cabelo
e dinheiro na caixinha?"

Primeiro passou o Pato.


_ Eu quero - disse ele.
Dona Baratinha perguntou-lhe:
_ Como é a sua voz?
O Pato grasnou: "qua, qua, qua..."
_ É muito barulho! Você me assusta!

O Pato foi embora. O que ele foi fazer? Foi nadar na lagoa.

Em seguida passou o Cavalo:


_ Eu quero - disse ele.
_ Como é a sua voz?
O Cavalo relinchou: "rii, rii, rii..."
_ É muito barulho! Você me assusta!

O Cavalo foi embora. E o que ele foi fazer? Foi para o pasto comer capim.

Depois passou o Macaco.


_ Eu quero - disse ele.
_ Como é a sua voz?
O Macaco guinchou: "qui, qui, qui..."
_ É muito barulho! Você me assusta!

O Macaco foi embora. E o que ele foi fazer? 
Foi pular nas árvores de galho em galho.

Então passou o Bode.


_ Eu quero - disse ele.
_ Como é a sua voz?
O Bode baliu: "bé, bé, bé..."
_ É muito barulho! Você me assusta!

O Bode foi embora. E o que ele foi fazer? Foi tirar uma soneca.

Quando o Lobo passou disse:
_ Eu quero.
_ Como é a sua voz?
O Lobo uivou: "uuu, uuu, uuu...
_ É muito barulho! Você me assusta!

O Lobo foi embora. E o que ele foi fazer?
Foi para a floresta. Esperar Chapeuzinho Vermelho.

O Gato passou e disse:


_ Eu quero.
_ Como é a sua voz?
O Gato miou: "miau, miau, miau..."
_ É muito barulho! Você me assusta!

O Gato foi embora. E o que ele foi fazer?
Foi para o telhado. Tomar banho de sol.

O Sapo foi passando e dizendo:


_ Eu quero.
_ Como é a sua voz?
O Sapo coaxou: "croc, croc, croc..."
_ É muito barulho! Você me assusta!

O sapo foi embora. E o que ele foi fazer?
Foi para a lagoa, lavar o pé.

Dona Baratinha já estava desanimada.
Foi aí que passou o Rato:

_ Eu quero...
_ Como é a sua voz?
O Rato chiou: "qui, qui, qui..."
Esse chiado baixinho não me assusta. 
E me caso com você! Disse dona Baratinha.

Dona Baratinha tinha que contar a novidade.
Foi para a janela e disse:
_ Se você quer conhecer o meu noivo educado,
é só aparecer às dez horas do próximo sábado...

Bem, no sábado ninguém ficou em casa, 
bicho que nunca saía do seu canto: Tatu, Veado, Zebra...
O último a chegar foi o Jaboti.
Então, às dez horas, o Rato apareceu na janela,
ao lado de Dona Baratinha...

No dia marcado preparam uma festança, com uma deliciosa feijoada.
Dona Baratinha, vestida de branco, de véu e grinalda, foi 
para a igreja, onde os convidados esperavam ansiosos.
Mas o noivo não estava lá!...
Então, o Quati chegou correndo me gritando:


_ O Rato caiu na panela de feijoada!

Era verdade. O noivo sentiu o cheiro delicioso do feijão
com toucinho e não resistiu:
Subiu na panela, perdeu o equilíbrio e "Tibum". Caiu lá dentro.
Coitado. Além de queimado engoliu tanta feijoada
que quase morreu de indigestão.

A história não acabou... 
Passada a tristeza, dona Baratinha voltou para a janela.
E numa manhã ensolarada passou por ali o senhor Baratão.
_ Olá dona Baratinha! Quer casar comigo?
Mas, antes de responder, ela perguntou:
_ O senhor gosta de feijoada?
_ Não, de jeito nenhum...
_ Então eu quero.


Acredite... Desta vez houve casamento.
Agora dona Baratinha e o senhor Baratão, 
esperam viver felizes... para sempre.

7 comentários:

  1. Oi flor!!!
    Sua critividade não tem fim, né!!!
    Adoro suas peças pois tudo sai com muito capricho, perfeição e principalmente muito amor!!
    Parabéns sou sua fã!

    Bjusss

    Vani helena

    ResponderExcluir
  2. Cada dia que passa, seus trabalhos estão mais charmosos. Adoro!

    ResponderExcluir
  3. oi amiga que coisa mais fofa,vc é muito criativa amo seus trabalhos beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Nelma!!! Amiga que coisinha mais fofa!!! Adorei!!!! Beijos, flores e cores para voce!!!! Volto loguinho!!!FLOR.

    ResponderExcluir
  5. NOSSA QUANTA COISA FOFA NESSE CANTINHO AMEI PASSAR POR AQUI...JÁ SOU SEGUIDORA...BJSSSSSSSSS EXCELENTE DIA...QUE O SENHOR TE ABENÇOE A CADA DIA...AHHHHHHHH AGUARDO VC EM MEU CANTINHO..BJSSSSSSS
    http://evacomamoratelier.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. lindos seus trabalhos estou te seguindo!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. oi gostei muito da sua historia e ja trabalhei com os alunos foi uma festa mas agora tenho que fazer o relato e gostaria de saber se o senhor baratão é criatividade sua ou se recontou de outro autor. ja virei sua fã o meu email é gracasrego@geail.com

    ResponderExcluir